Thursday 14 December 2017

Coletando cartões de esporte em austrália


Coletando Cartões de Esporte em Austrália


Por Darren Smythe


Mais de meio dia pode separar as duas nações, mas a Austrália tem um grupo muito ativo de colecionadores que compram, vendem e comercializam cartões de esportes americanos. Você vai encontrá-los no eBay, em fóruns on-line e nos bancos de dados do cliente dos maiores concessionários do hobby. A maioria tem que comprar seus cartões em linha desde que o número de lojas do cartão na "terra para baixo sob" é muito limitado.


Os esportes, e os jogadores, que são coletados foram influenciados pela cobertura que o esporte recebeu na mídia australiana. Mais do que qualquer outro esporte, os jogos da NBA começaram a exposição de TV na rede na Austrália e é por isso que é mais popular entre os colecionadores aqui. Michael Jordan foi o jogador que todos queriam, e depois que ele se aposentou, os colecionadores jogadores estão procurando são geralmente aqueles que são populares com colecionadores nos EUA.


Antes da introdução da televisão paga à Austrália, a única maneira de assistir aos esportes americanos era geralmente no ABC, a Australian Broadcasting Corporation. Meia-noite em uma noite de sexta-feira foi um dos intervalos de tempo para a NBA e às vezes o jogo foi repetido sábado no almoço. O ABC também mostra um jogo semanal da NFL. As estações de televisão raramente tinham qualquer beisebol ou hóquei, e se o fizeram foi mostrado nas primeiras horas da manhã. Durante os 1990s adiantados o ABC mostrou algum basketball e football americanos da faculdade.


Durante este tempo a liga profissional Aussie, a NBL, viu multidões de 15.000 em alguns de seus jogos. Devido em grande parte à má gestão da liga, esse número está agora mais perto de 1.500 e muitas das equipes têm dobrado. O campeonato proporcionou uma carreira profissional para muitos ex-jogadores universitários americanos e colecionadores que querem cartões de jogadores de basquete de escolas específicas podem querer olhar para as listas de verificação para os conjuntos de cartão NBL de negociar fabricantes de cartões Futera e Pára.


De 1992 a 1995 houve um período de boom nos cartões de esportes americanos coletando em torno da Austrália. Os pacotes do Upper Deck com rookies Shaq estavam entre os itens disponíveis entre as barras de chocolate e outros itens de impulso nas caixas registradoras nas lojas K-Mart. Novas lojas dedicadas à NBA, bem como outros esportes, cartões foram abertura em todos os lugares, mas a maioria só durou um ano ou assim.


Coletores na Austrália geralmente têm que pagar mais por seus cartões. O porte postal é sempre um extra adicionado que não possa ser evitado. Há também lojas e vendedores particulares que não navio no exterior, de modo que não colocar alguns cartões fora do alcance. Os cartões enviando a Melbourne, Austrália são tão seguros quanto enviando os a Melbourne, Florida mas algum sentem que é demasiado grande de um risco.


Felizmente, há alguns colecionadores nos EUA que irão comprar esses cartões para as pessoas na Austrália, mandá-los enviados para eles e depois enviá-los para a Austrália. Esses "intermediários" realmente contribuíram para as coleções de muitos em torno da Austrália. Algo que tornou mais difícil comprar caixas ou casos de cartões foi quando o USPS parou sua opção de correio de superfície. Embora o correio aéreo não obter pacotes para a Austrália mais rapidamente (duas semanas em comparação com dois meses por barco), ele adiciona um custo extra.


Uma parte educacional da coleta de cartões na Austrália está aprendendo sobre os mercados financeiros internacionais e taxas de conversão de moedas. Durante os tempos de boom para cartões NBA. Meados dos anos 1990, um dólar da Austrália só comprou cerca de sessenta centavos americanos. Isso significa que os cartões eram muito mais caros do que nos EUA. Ainda era rentável ter caixas enviadas dos Estados Unidos do que comprar os pacotes em lojas locais. O dólar americano e o dólar australiano estão próximos da paridade no momento, o que ajuda os colecionadores australianos a comprar mais.


Enquanto lojas de hobby não são tão prevalentes como são nos EUA, existem várias lojas na Austrália Ocidental, e uma dispersão de vendedores em torno de mercados em outros estados. Os preços, devido à concorrência da disponibilidade para compra através da Internet, são agora semelhantes ao que estão nos EUA. Panini está começando a distribuir a alguns vendedores assim que coletores Australian podem começar produtos novos na mesma data de lançamento que é em outros países.


No passado, um dos poucos lugares para encontrar cartões esportivos americanos foi em Feiras Coletor, que são realizadas várias vezes por ano nas grandes cidades. Entre os dred ou então vendedores seria um ou dois com cartões NBA e um pequeno número de NFL. Um lugar que agora mantém o controle de quando as feiras estão em, e fornece uma série de outras informações para colecionadores de cartão de esportes na Austrália, é OzCardTrader. Este site também tem notícias da Panini e outras empresas de cartões, uma seção para negociação e venda de cartões e também uma área para a postagem de fotos e vídeos de quebras de caixa.


Austrália não tem uma tradição de esportes cartão de coleta, como o que existe nos EUA e Canadá, mas há variedade. Neste país, existem cartões para cricket, futebol australiano e rugby. Com apenas onze jogadores na equipe de críquete australiana, não houve grandes conjuntos para coletar. Rugby, liga e união, é popular nos estados do norte de Queensland e Novo Gales do Sul. Os cartões das regras australianas, para jogadores australianos da liga de futebol, são coletados mais em Tasmânia, em Victoria, em Austrália sul e em Austrália ocidental.


Os australianos que jogam nas ligas desportivas norte-americanas não criaram realmente um monte de hype extra para o hobby. Luc Longley pode ter ganhado campeonatos com os Chicago Bulls e o lançador Graeme Lloyd do relevo e o coletor Dave Nilsson tiveram o sucesso durante suas carreiras mas poucos estavam se eking para fora seus cartões. Andrew Bogut e Kyrie Irving foram ambos top NBA picaretas, e ambos nasceram em Melbourne, Austrália. Eles podem ter alguns fãs extras devido a isso, mas não o suficiente para empurrar os preços até aqui.


Ben Graham é único. Ele é a única pessoa que perdeu o campeonato na Liga Australiana de Futebol, na Grande Final da AFL e na Liga Nacional de Futebol, o Super Bowl. Ele também tem cartões, a preços baixos, para ambos os esportes. Ele tem uma variedade de cartões AFL de seu tempo jogando para o Geelong Cats e também estava em cartões NFL durante seu tempo no New York Jets, aparecendo no Topps Total 2006 cartão # 208 e Topps Total 2007 cartão # 413 eo paralelo Versões desses cartões. Desde então Graham jogou para os Santos, Cardeais e Leões.


-Darren Smythe é um escritor australiano-baseado e coletor ávido de cartões americanos dos esportes.

No comments:

Post a Comment